A grama sintética é um produto de boa durabilidade, desde que cuidada de maneira correta. Portanto, não utilize desinfetantes durante este processo. Quando estiver diluindo a água sanitária, é recomendado colocar metade de água natural, para evitar que a grama seja corroída. Com tudo preparado, é hora de iniciar, cuidando da superfície que pode ser abrasiva.
Limpeza da grama sintética
Um dos maiores benefícios da grama sintética é a facilidade na limpeza. O primeiro passo é a aplicação da água sanitária, que irá servir para remover possíveis sujeiras encontradas na superfície. Depois é o momento de colocar água natural, servindo para remover o produto químico. Na sequência o sabão neutro deve ser aplicado e removido por água.
Já na parte final da limpeza, é indicada a utilização de um rolo macio para a retirada do excesso de água encontrado. Para fechar, é necessário passar um pano seco, mas é possível ainda aguardar que seque sozinho. Fazendo isso de tempos em tempos a grama sintética vai se manter com um aspecto verde, não importando como seja o clima da região.
Manutenção da grama sintética
Além dos cuidados com a limpeza constante desse tipo de material, é preciso ficar atento para a manutenção. É importante tomar cuidado com a presença de resíduos, que a longo prazo podem comprometer o produto, assim como podem gerar irritação na pele de quem frequenta o ambiente. Uma grama sintética bem cuidada e instalada da forma correta pode ter vários anos de vida útil.
Consulte nossos especialistas em grama sintética. Nós contamos com uma equipe de especialistas bastante entendidos no ramo, pessoas totalmente preparadas para lhe dar toda a assessoria necessária, desde a aquisição até a manutenção da grama. Atente-se para a variedade de materiais e procure escolher tendo em vista não somente os preços, mas a qualidade do material e os benefícios que ele pode proporcionar.