Só quem tem contato com quadras esportivas ou campos sabe como um material de qualidade faz toda diferença neste momento, não é mesmo? Ainda há aquela dúvida entre grama natural e grama sintética. A verdade é que os dois tipos de grama têm suas qualidades e desvantagens, mas, em se tratando de esportes, quadras e clubes, na maioria dos casos, a grama sintética esportiva acaba se tornando a melhor opção.
A ideia de optar por uma grama usada em um campo pode parecer um pouco ruim, pois todo mundo sabe como é melhor para o desempenho dos jogadores em campos gramados, entretanto é preciso romper com a ideia de que, só porque é sintética, ela não é tão boa quanto a natural. Infelizmente ainda há quem contribua para esse tipo de negocio, perdendo referência do produto. Como saber a sua exata procedência? Que tipo de químicos podem ter sido adicionados aos originais? A grama sintética esportiva nova, original de empresas de renome como a Magic Gramas, possui algumas garantias que nenhuma usada pode trazer para sua quadra. É o caso da proteção antibacteriana e antifúngica, essenciais para a segurança de quem usar. Ao comprar grama usada, você não pode ter garantias quanto a sua durabilidade. Já uma grama nova, você terá em mente o tempo de durabilidade que o produto costuma ter. A partir disso, com base no uso e desgaste do piso, é possível se preparar para a manutenção e períodos de renovação.
Caso você ainda tenha dúvidas sobre a grama ou se é o melhor para você, converse com os nossos especialistas. Eles estão sempre dispostos a lhe ajudar da melhor maneira, mostrando o melhor caminho. A grama sintética esportiva é a melhor opção, ainda mais se você conseguiu identificar suas necessidades sendo satisfeitas com as informações dadas nesse artigo.